segunda-feira, 1 de julho de 2013

Garota costura embalagens e cria "jaqueta-lancheira"

Alimentos podem ser alocados em pequenos bolsos localizados no exterior da "blusa"

  
A técnica de upcycle consiste em reaproveitar um objeto para um fim não imaginado no seu processo de produção. Exemplos da aplicação dessa técnica não faltam (há geladeiras que viraram biblioteca e bikes feitas decarros velhos, por exemplo), mas uma garota norte-americana chamada Diane foi além e produziu uma espécie de "jaqueta-lancheira".

A partir de pequenas embalagens plásticas com fechos que emulam uma espécie de zíper, Diane costurou uma jaqueta. À primeira vista, ela se parece com uma capa de chuva, mas o diferencial é que a matéria-prima utilizada permite o armazenamento de pequenos objetos, e até de alimentos. E é justamente o uso que a garota dá à vestimenta, ao levar sanduíches, balas e outras guloseimas em sua jaqueta, quando vai à escola, para devorá-los na hora do intervalo.

A criativa ideia serve mais como inspiração em termos de upcycle, já que, na prática, a jaqueta é difícil de ser limpa (principalmente por dentro das embalagens), além de sua superfície entrar em contato constante com uma grande quantidade de poeira e de micro-organismos ao longo de uma simples caminhada, por exemplo.

Também há o risco de o usuário esquecer algum alimento em bolsos escondidos e a comida apodrecer. Caso o alimento tenha sido devidamente embalado, os riscos diminuem.



  
A jaqueta foi uma criação caseira e não está sendo produzida comercialmente, pelo menos até agora.

Fonte: eCycle
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário