segunda-feira, 1 de julho de 2013

Energia das pedaladas "banca" sessão de cinema na França

Iniciativa surgiu em 2012 e foi aplicada em um festival de cinema francês
  


A energia gerada pelas bicicletas tem conquistado diferentes campos de atuação: de concertos de rock e smartphones a máquinas de lavar e até (quem diria?) o cinema!.

Um projeto na França criou uma série de cinco bicicletas ligadas a equipamentos de projeção que produzem, cada uma delas, em torno de 100W de energia (força das pedaladas e transformada em eletricidade). Elas foram concebidas exatamente para que pudessem ser a energia motora durante a exibição de um filme do festival Curious Travelers Film Festival, na cidade francesa de Saint Etienne.

Além da energia gerada, duas das bicicletas foram produzidas totalmente a partir de resíduos recolhidos localmente, como camas velhas, caixas de supermercados e bancos antigos. O resultado estético também não deixou nada a desejar.

A iniciativa foi lançada em 2012, por estudantes que se interessavam por produção de energia elétrica através meio da cinética das pedaladas. Os modelos finais foram desenhados por uma agência de design da região.


O experimento foi um sucesso e a equipe conseguiu garantir uma exibição de um filme (que tratava de questões ambientais) que tinha 54 minutos de duração. Ao longo do teste, foi verificado que apenas três bicicletas teriam sido suficientes para projetar a película.

Fonte: eCycle
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário