A sociedade já começou a discutir novos jeitos de consumir e
viver a vida. Atitudes cotidianas e o próprio consumo estão sendo reinventados:
mais colaborativos, mais compartilhados, mais otimistas, com escolhas pautadas
em sentido e propósito.
Em todo o mundo, surgem movimentos criativos que trazem a
prática desse novo modelo de consumo para a agenda dos cidadãos comuns. Modelos
que propõem um consumo mais inteligente e menos consumista, com menos excessos.
Foi nesse contexto que nasceu SOU.
A marca acredita que, para transformar o modo de consumir,
precisamos envolver as pessoas, por isso aborda o consumo consciente sem
vilanizar o ato de consumo e que convida a fazer novas escolhas para consumir
melhor: reduzindo o desperdício e valorizando o essencial.
Suas embalagens têm um design inteligente, que utiliza menos
matéria-prima e aproveita até a última gota de cada produto. São 70% menos
plástico e 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais
do mercado, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens
convencionais.
“SOU evolui o compromisso Natura com o desenvolvimento
sustentável. Há muitos anos oferecemos e incentivamos o uso de refis,
vegetalizamos nossas fórmulas, usamos ingredientes de fonte renovável e
valorizamos a biodiversidade brasileira”, afirma Fabiana Pellicciari, gerente
de Marketing de SOU da Natura.
Fabiana explica que a marca estudou toda a cadeia de
produção para chegar a soluções em que geram menos lixo, menos gastos de
energia, menos transportes e, consequentemente, menos poluição. Isso tudo
também gerou uma economia no processo, o que possibilitou oferecer preços mais
econômicos.
Fonte: CicloVivo