quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jardim Botânico comemora 205 anos com atividades gratuitas


Nesta quinta, 13, o Jardim Botânico do Rio completa 205 anos e, para comemorar, preparou uma série de atividades abertas ao público. Durante todo o dia, a entrada será gratuita aos visitantes que, além de aproveitarem diversas atrações, ganharão mudas de diversas espécies de plantas ao deixar o parque. A data também marca o aniversário do Museu do Meio Ambiente, que fica localizado dentro do espaço.

Entre as atrações, está programada a apresentação especial O Jardim de Clarice, em que a atriz Beth Goulart lerá textos da escritora Clarice Lispector, que imortalizou em sua prosa o encantamento de visitar o Jardim Botânico. Haverá ainda debates, visitas guiadas, aulas de yoga, oficinas e outras atrações.

Já o Museu do Meio Ambiente, preparou uma retrospectiva com várias atividades para crianças a partir de seis anos, desenvolvidas pelo seu Programa Educativo, que incluem passeios temáticos pelo Jardim, contação de histórias e jogos. O espaço recebe ainda a exposição Genesis, de Sebastião Salgado, um dos principais nomes da fotografia na atualidade, que mostra, através de fotos registradas em diversas partes do planeta, a importância de preservar os santuários naturais que ainda sobrevivem ao mundo moderno. O Programa Educativo do Museu também oferecerá atividades relacionadas à exposição, explorando os princípios da fotografia.


Fonte: Planeta Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário