terça-feira, 23 de abril de 2013

Plug2Know: dispositivo que mostra o consumo de energia de seus aparelhos elétricos


 
Para funcionar basta inserir o dispositivo em qualquer tomada e então conectar o aparelho eletrônico que você deseja monitorar

Economizar energia pode se tornar uma tarefa mais fácil com o auxílio do dispositivo “Plug2Know”. O aparelho criado pela equipe norte-americana Cymbrio é capaz de identificar individualmente o consumo de todos os aparelhos que utilizam energia elétrica. Dessa maneira, os moradores vão descobrir onde exatamente o gasto está sendo maior e assim desperdiçar menos energia e dinheiro.

Para funcionar o dispositivo não precisa de computador. Basta inseri-lo em qualquer tomada, e então, conectar o aparelho eletrônico que você deseja monitorar. O Plug2Know irá acompanhar os padrões de uso de energia do dispositivo conectado, incluindo os períodos de espera.


Os LEDs presentes na sua parte superior vão fornecer um feedback regular sobre o consumo de energia, a depender das cores que surgir e da quantidade que se ascender. Por meio das cores é possível também interpretar informações de um relatório com dados de quantidade de energia e valor a ser gasto (quanto dinheiro será necessário para executar o dispositivo conectado há 30 dias).


Segundo a empresa, o dispositivo não só irá ajudar a verificar o consumo com base diária, mas também irá incentivar a produção e venda de produtos que consomem menos energia e são ecologicamente corretos. Eles afirmaram ainda, que o Plug2Know é mais fácil de usar, mais inteligente e mais barato do que outros dispositivos similares.

Assista ao vídeo (em inglês) de demonstração do produto que ainda não está a venda:


Fonte: Ecodesenvolvimento.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário