sexta-feira, 26 de abril de 2013

Facebook vai construir parque verde no telhado da nova sede




O novo campus será construído em 22 hectares e vai abrigar 2.800 novos funcionários
Fotos: divulgação

Primeiro o Google. Agora é a vez do Facebook] transformar sua sede em um ambiente sustentável. Em vez de derrubar e construir outro prédio, a empresa de tecnologia vai reformar e ampliar o campus que fica em Menlo Park, na Califórnia, ainda esse ano.
  
 
O arquiteto Frank Gehry é o responsável pelo projeto, no qual o destaque não está em seu interior, mas no telhado, que será transformado em uma grande área verde. Além de plantas, como os carvalhos, o local terá móveis, quiosques, cafés e os funcionários vão poder andar entre o leste e oeste através de um túnel projetado para andar de bicicleta e caminhar. Segundo o GreenBiz, o telhado será um verdadeiro parque verde.


A empresa deve seguir a exigência da cidade em plantar 80% de espécies nativas ou xeriscape – aquelas que precisam de pouca ou nenhuma água. "Vamos plantar uma tonelada de árvores no jardim e muito mais no terraço que se estende por todo o edifício", afirmou a empresa.




O novo campus será construído em 22 hectares e vai abrigar 2.800 novos funcionários. Não se sabe ainda se ele terá certificação LEED ou se vai incorporar energias renováveis.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário