segunda-feira, 4 de março de 2013

Produtos sustentáveis para limpeza

  
Na hora de limpar a casa a utilização de produtos de limpeza é indispensável. Os convencionais e os ecológicos possuem a mesma função e limpam igualmente bem. A diferença está nos compostos potencialmente tóxicos que os materiais convencionais deixam nas superfícies, na nossa pele, nas águas e no ar, o que não acontece com as substâncias ambientalmente corretas.

Já é possível encontrar no mercado atual produtos com certificação, por isso, lembre-se de analisá-los antes de iniciar a tarefa de limpeza. Para ajudar, o Shopping EcoD listou alguns deles:

Limpa inox e alumínio

Desenvolvido especialmente para o segmento doméstico e institucional, o produto possui formulação de fácil aplicação para sujeiras leves de superfícies em geral. Limpa sem desgastar o metal. Ele é orgânico, com base em terpenos cítricos obtidos de fontes renováveis. Além disso é neutro, isento de produtos químicos ácidos, cáusticos ou corrosivos. É atóxico e de baixa alergenicidade (nível V conforme classificação laboratorial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OECD) e também biodegradável em 27 dias (versão concentrada).

O limpa inox e alumínio pode ser adquirido pelo site MisterGreen.

Limpa vidro concentrado


O Amway Home LOC - limpador concentrado para vidros foi formulado exclusivamente para limpar superfícies de vidro, inclusive janelas, espelhos e para-brisas. Elimina efetivamente a sujeira difícil dos vidros, como gordura e marcas de dedos, sem necessidades de enxaguar. Deixa as superfícies brilhantes e transparentes. Segundo o fabricante, ele não deixa resíduos. Além de tudo isso, contém a exclusiva tecnologia Bioquest Formula - biodegradável e concentrada, que rende até 4 frascos com válvula spray de 500ml.

O produto é reconhecido pelo programa Desenvolvido para o Meio Ambiente (DFE) promovido pela Agência de Proteção Ambiental nos EstadosUnidos (EPa). Ele pode ser adquirido pela loja on-line Amway, no valor de R$ 22,58.

Desinfect: desinfetante para uso geral


O desinfect é produzido com matérias-primas biodegradáveis e com baixa toxidade. Ele é indicado para limpeza de pisos, paredes, pias, banheiros e ralos, retirando o mau odor e deixando um agradável aroma.Também possui embalagens de 2 e 5 litros.
Odores: Floral, Lavanda, Marine e Pinho.
Diluição: Uso puro (concentrado)
Mais informações sobre o produto no site da KascleanQuímica.

Desengraxante e desincrustante


O Bio 133 premium é um produto concentrado que possui alto poder de remoção de sujeiras pesadas aderidas em qualquer tipo de superfície lavável com óleos, graxas, gorduras, etc.

Ele é formulado com tensoativos extraídos de óleos vegetais, de fontes renováveis, sem derivados de petróleo.

O produto é biodegradável e não possui fosfatos, se enquadrando nos conceitos internacionais de Produtos Ecoeficientes. Produto certificado com o Selo Ecológico Falcão Bauer.

Ele possui embalagens de 5, 20, 50, 200 e até 1.000 litros (ideal para uso institucional) e pode ser adquirido pelo site Biozyme.

Detergente lava louças


O lava-louças concentrado da Amazon possui uma fórmula diferenciada de óleos vegetais que não agride as mãos, proporcionando uma sensação suave e delicada. Além disso, ele não agride o meio ambiente por ser biodegradável.

O produto está disponível nas versões açaí e guaraná com laranja, em frascos de 500 ml com pump e refil econômico (sachê) de 500 ml.

Por ser concentrado e possuir refil ele evita gasto ambiental e financeiro com embalagens grandes e transporte. Disponível na loja online da Amazon.

Dica: Se não puder comprar produtos 100% ecológicos, escolha critérios como biodegradável, concentrado, baixa toxicidade e com aromas naturais.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário