terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito de Londres anuncia verba de R$ 3 bilhões para estrutura cicloviária



O projeto inclui ciclovias, policiamento e mudanças no tráfego. | Imagem: Divulgação


O prefeito de Londres, Boris Johnson, anunciou recentemente o investimento de um bilhão de libras, o equivalente a quase três bilhões de reais, em um novo sistema cicloviário para a capital britânica. O projeto inclui ciclovias, policiamento e mudanças no tráfego.


O programa apresentado por Johnson reforça o compromisso do prefeito com as causas sustentáveis e com a redução nas emissões de gases de efeito estufa geradas pelo transporte. O incentivo ao uso da bike entre os britânicos vem acompanhado de uma preocupação expressiva com a segurança e qualidade de vida da população local.


O “Masterplan Cicloviário” inclui a construção de ciclovias semi-segregadas ao longo das grandes avenidas. A nova estrutura será interliga às rotas já existentes, formando uma rede de espaços totalmente seguros para a locomoção por bicicletas.

O planejamento também se preocupou em construir rotas que oferecessem fácil acesso aos meios de transporte público, como as linhas de ônibus e metrô, para que os passeios de bike sejam feitos também em famílias.


Como em todas as grandes cidades, Londres possui pontos críticos, que normalmente são locais que geram algum tipo de tensão entre ciclistas e motoristas. Esses locais receberão atenção especial, assim como as vias em que caminhões e bicicletas compartilham o mesmo espaço. As vias em que isso acontece terão horário restrito para o transporte de mercadorias e tráfego de grandes veículos.

A segurança londrina também ganhará uma especialização para que as ruas recebam policiais treinados para gerir e promover a melhor relação entre motoristas e ciclistas. As mudanças devem aliviar o trânsito caótico de Londres e ajudar a elevar a qualidade de vida dos ingleses. 

Com informações doGizmag.

Fonte: CicloVivo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário