terça-feira, 2 de abril de 2013

Shopping Plaza Sul recebe a beleza dos oceanos em exposição fotográfica



Um grande cenário vai surpreender os visitantes do Shopping Plaza Sul a partir da próxima quinta-feira, 21 de março, na inédita e exclusiva exposição fotográfica do livro Vidas do Azul. Em parceria com o Colégio Renovação, a mostra reúne, na Praça de Eventos, 24 imagens de acervo do reconhecido projeto Tamar publicadas pela Editora Bambu no livro Vidas do Azul.

Impressas em grandes painéis de voal e suspensas por cabos presos no teto do empreendimento, as fotos ampliadas formam uma estrutura vertical de 15 metros de altura e seis de diâmetro, num total de 400 quilos. O espaço recebe aromatização do característico cheirinho da água do mar.

O formato desse grande tubo circundado pelas imagens oferece aos visitantes a observação a partir de diferentes experiências. Se o olhar partir de baixo para cima, é possível sentir a fragrância do mar e perceber sua imensidão azul, como num refrescante mergulho. Pela manhã, a transparência do voal garante às fotos o brilho da luz natural do oceano. Já na parte da noite, a vida marinha fica mais compacta nas imagens, traduzindo a percepção das águas ao anoitecer. Existe ainda a possibilidade de um almoço com vista para o mar, já que a exposição alcança o piso da praça de alimentação.

Por ser um imenso móbile conectando as imagens, o cenário transmite a suave movimentação que lembra o ir e vir das ondas do mar. Os elevadores panorâmicos do Shopping estarão envelopados com imagens de tartarugas e tubarões que sobem para respirar e voltam ao fundo do mar, de acordo com o fluxo das pessoas dentro deles.

O objetivo é recriar a imensidão dos oceanos, oferecendo um lúdico ambiente capaz de envolver adultos e crianças num incrível jogo de imagens e sensações. “Acreditamos que belas imagens atingem diretamente a alma humana e desejamos que, por meio dos flagrantes da natureza captados no livro, as pessoas aprendam a viver cada vez mais em harmonia com o meio ambiente e a contemplar as belezas naturais”, afirma Alessandra Daga, gerente de Marketing do Shopping Plaza Sul.

Todos os detalhes da exposição foram cuidadosamente elaborados para que a breve visita à vida do fundo do mar seja inesquecível. Além das impressionantes experiências com as imagens, quem visitar o espaço também vai conhecer um pouco mais sobre o Tamar por meio de um vídeo com as principais realizações do projeto e ainda três painéis ilustrativos, com informações de peixes, cetáceos e tartarugas e bases do Tamar pelo Brasil.

Confortáveis pufes estarão disponíveis para quem passar pelo evento. As cinco mil primeiras crianças ganham giz de cera e desenhos de peixes, tubarões, tartarugas e golfinhos para colorir. Monitores permanecem diariamente à disposição dos visitantes.

O Projeto Tamar tem 33 anos e atua em nove estados do Brasil. É uma cooperação entre o ICMBio e a Fundação Pró TAMAR, tendo como patrocinadora oficial a Petrobras.


Serviço
Exposição Fotográfica do livro Vidas do Azul
Data: 21 de março a 5 de maio de 2013
Horário: de segunda a domingo, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos - Piso Térreo/Imigrantes
Endereço: Praça Leonor Kauppa, nº 100, Saúde/SP
Telefone: (11) 4003-7220
www.shoppingplazasul.com.br
Evento gratuito


Sobre o Shopping Plaza Sul
Inaugurado em abril de 1994 e incorporado pela Sonae Sierra Brasil em 2005, o Shopping Plaza Sul conta atualmente com 221 operações, entre elas seis âncoras (C&A, Renner, Lojas Americanas, Camicado, Luigi Bertolli e Academia Monday) e três restaurantes (Cervejaria Braugarten, La Pasta Gialla e Viena), seis salas de cinema multiplex Playarte e alameda exclusiva de serviços. Em 2005, o Shopping Plaza Sul recebeu a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental e em 2008 certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 22h (lojas das 14h às 20h). Endereço: Praça Leonor Kauppa, nº 100, Saúde, São Paulo-SP. SAC: 11 4003-7220. www.shoppingplazasul.com.br

Sobre a Sonae Sierra Brasil
A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa possui e/ou administra 10 shopping centers em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP); Manauara Shopping (Manaus-AM) e Uberlândia Shopping (Uberlândia – MG), totalizando 373,5 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 1.993 lojas e segue sua estratégia de crescimento com o desenvolvimento de 2 novos projetos: Boulevard Londrina Shopping, em Londrina - PR e Passeio das Águas Shopping, em Goiânia - GO, com total de ABL de 125,9 mil m².

A Sonae Sierra Brasil tem como acionistas controladoras: a europeia Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) e a americana DDR (www.ddr.com) e em fevereiro de 2011 fez a abertura de capital na Bovespa.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nestas áreas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Shopping Plaza Sul
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário