terça-feira, 26 de março de 2013

Extra e P&G anunciam parceria para o Programa Estação de Reciclagem

O Extra e a P&G Brasil acabam de unir forças no Programa Estação de Reciclagem Extra P&G. A iniciativa tem a importante missão de incentivar a reciclagem e a sustentabilidade por meio do programa, presente nas mais de 126 lojas da rede em todo o Brasil, desde 2007. Com a parceria, os coletores serão reestruturados, mas continuarão o trabalho bem sucedido que alcança 16 estados brasileiros.

Localizadas nos estacionamentos das lojas da rede de supermercados, as estações servem como pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado). Há seis anos presentes nas lojas da rede, as estações já arrecadaram mais de 8,5 toneladas de material reciclável.

Todo o montante arrecadado é doado para as mais de 45 cooperativas parceiras do programa, que transformam os resíduos em matéria-prima, fazendo disso uma importante fonte de renda para muitas famílias.

O programa está alinhado às tendências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010, que procura organizar a forma como o País trata seus resíduos, incentivando a reciclagem e a sustentabilidade.

Este projeto faz parte do compromisso de ampliar a conscientização e engajamento dos clientes de ambas as empresas para o consumo consciente e descarte correto de embalagens. “São com parcerias como essa que atingimos a cadeia completa, o que faz com que todos (indústria, varejo e consumidor) ajudem na construção de um mundo melhor”, destaca Silvana Balbo, gerente de marketing estratégico do Extra.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário