sexta-feira, 8 de março de 2013

5 ideias para transformar pallets velhos em móveis


A técnica de upcycle consiste em dar nova utilidade a coisas que parecem não ter mais serventia. Através dela, quase tudo pode ser reaproveitado. Os pallets, usados em transportes de carga, são bons exemplos disso.

É importante utilizar um pallet que já esteja sem uso, desta forma você coloca as madeiras jogadas fora, no mercado novamente e garante que o material seja reaproveitado.

Por ser uma técnica simples, qualquer pessoa com um pouco de prática no manuseio de madeira pode obter bons resultados e fazer os mais diversos tipos de móveis. As criações ainda podem ser comercializadas, gerando renda.

1. Suporte para bicicleta e estante

O suporte criado pelo designer norte-americano Chris Meierling é perfeito para decorar ambientes internos. Os pallets são dispostos verticalmente e neles foram colocados dois suportes simples. A mesma técnica foi utilizada para fazer estantes de livros que completam a decoração. (veja mais)




2. Cadeiras

A designer inglesa Nina Tolstrup resolveu dar um final feliz aos pallets, transformando-os em diferentes cadeira e poltronas. O design é simples, porém muito original. (saiba mais)




3. Jardim Vertical

Existem muitos projetos decorativos que usam pallets, da mesma forma que existem diversas opções de jardins verticais. A ideia de misturar os dois é da paisagista Fern Richardson, o resultado é um jardim funcional. Você também pode fazer uma horta utilizando a mesma técnica. (veja o passo a passo)




4. Mesas

Uma ideia bem bacana é transformar os pallets em mesas. Eles podem servir tanto como tampo de mesas mais altas, como para mesinhas de centro. No caso das mesas de centro, é só acrescentar rodinhas e um tampo de vidro para dar um toque especial.




5. Cabeceira para cama

Uma maneira muito fácil de reutilizar este tipo de madeira é fazer uma cabeceira para cama. O método é simples: basta lixar bem a madeira e fixá-la à parede atrás de sua cama. A cabeceira pode ser personalizada, utilizando tinta ou verniz.




Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário