sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

VW vai produzir híbrido audacioso que faz 100km com 0,9L



Se depender de sua mais nova criação, a Volkswagen promete atrair olhares entusiasmados no salão do automóvel de Genebra, que começa em março, na Suíça. Na ocasião, a montadora alemã vai apresentar um modelo de formas audaciosas e desempenho de botar inveja.

Trata-se do híbrido plug-in XL1, que chega com visual aerodinâmico (composto por asas de abertura em tesoura e faróis angulares) que parece saído de um filme futurista. Mas ele não vem para ficar só na imaginação. A VW anunciou que vai produzir 50 unidades do carro.

Deixando de lado a aparência exótica, essa máquina verde deve chamar atenção mesmo é por uma outra razão: o consumo de combustível, surpreendentemente baixo para um esportivo. Segundo a VW, o híbrido promete rodar 100 km consumindo apenas 0,9L e emitindo 21g de CO2 por km.

O desempenho na estrada não decepciona. Conforme a montadora, o híbrido plug-in atinge 100 km/h em 12,7 segundos e tem uma velocidade máxima limitada de 160 km/h. A Volkswagen ainda não revelou o preço do modelo, que vai entrar em produção após a apresentação em Genebra.

Fonte: Exame.com 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário