terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Guia de etiqueta sustentável para praia: alimentação leve e hidratação são fundamentais



O sol está mais propício para a exposição antes das 10h e após às 16h

Adoradores da praia, atenção! Como vocês andam se alimentando antes, durante e depois das idas à praia? E água, têm bebido bastante? A nutricionista Mônica Fraga aponta a alimentação leve e a hidratação como pontos fundamentais para que a curtição seja garantida nos litorais do Brasil.

Antes da praia: o ideal é que o café da manhã seja o mais saudável possível. Frutas, cereais, carboidrato e um pouco de proteína são indicados neste momento;

Na praia: em vez de comprar os alimentos comercializados no local, escolha levar lanches leves de casa, a exemplo de biscoitos integrais. A prática pode evitar possíveis infecções. É importante evitar também comidas salgadas, pois elas aceleram a desidratação do corpo. Então, nada de salgadinhos, sobretudo para as crianças;

Na volta pra casa: nem pensar em feijoada ou qualquer outro tipo de comida considerada pesada. O corpo se mantém quente após a exposição ao sol e essas refeições podem causar má digestão e dor de cabeça. Mantenha a alimentação leve.


A água de coco e a natural devem ser ingeridas durante todo o tempo
Foto: janhamlet

Segundo Mônica, a água de coco e a natural devem ser ingeridas durante todo o tempo. "O grande perigo é desidratar por dentro [os órgãos], porque mexem com todo o metabolismo. E acontece, a gente não percebe essa desidratação", alerta.

Crianças e idosos devem ter um cuidado especial. Portanto, é necessário lembrar que o sol está mais propício para a exposição antes das 10h e após às 16h.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário