sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

‘Exército’ de gelo de Néle Azevedo abre exposição hoje, em SP



Nesta quinta-feira, 21/02, a partir das 18h, a artista brasileira Néle Azevedo inaugura exposição Exemplos a seguir – expedições em Estética & Sustentabilidade, no Memorial da América Latina. Ela apresentará 300 mini-esculturas humanas em gelo na escada que leva ao Memorial para simbolizar a luta contra o aquecimento global.

A mostra itinerante - que já passou pela Alemanha, pela Etiópia, pela Índia e pela China desde sua abertura, em setembro de 2010 - reúne obras de mais de 41 artistas contemporâneos, entre eles Ravi Agarwal, Jennifer Allora & Guillermo Calzadilla, Joseph Beuys e Richard Box, até o dia 07/04.


Ao substituir pessoas ilustres por cidadãos comuns e trocar materiais duradouros por gelo, Néle representa a transitoriedade da vida com suas estatuetas. Denominada Monumento Mínimo, a intervenção urbana foi apresentada pela primeira vez na Alemanha em 2009.


As estatuetas de Néle já foram expostas em espaços abertos de 19 cidades de doze países: França, Itália, Holanda, Portugal, Noruega, Irlanda, Japão, Cingapura, Chile e Cuba, além do Brasil e da Alemanha.

Fonte: Planeta Sustentável 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário