segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Empresa brasileira comercializa brinquedos de papelão



Os produtos são feitos por uma equipe de profissionais da área de design, engenharia e educação. | Foto: Ludiks/Divulgação


Nas mãos de crianças até as coisas mais simples podem se transformar em divertidos brinquedos. Foi pensando na simplicidade com que são feitas as melhores coisas, que a designer Debora Schor teve a ideia de criar brinquedos de papelão.


Debora pintou, cortou, dobrou, montou e deu origem a uma série de objetos lúdicos.  A inspiração veio de uma experiência na Itália, onde o uso de papelão para fazer móveis é comum. A designer acreditou que o material também poderia ser matéria-prima para brinquedos e assim surgiu a empresa Ludiks.


Ela conta com a ajuda de um especialista em desenvolvimento de produtos, Koiti Shimizu, e mais uma equipe de profissionais da área de design, engenharia e educação. Essa junção resulta em soluções criativas de encaixes e o aproveitamento máximo de material.


De acordo com a marca, para montar os brinquedos é muito simples e não são necessários o uso de tesoura, cola, fita crepe, barbante ou realizar outros cortes. “Os brinquedos são resistentes, divertidos e seguros. As crianças são estimuladas a desenvolver sua coordenação motora, a importância de aprender sobre sustentabilidade e terem desde cedo a responsabilidade de colaborar para a reestruturação do planeta”, afirma a empresa, em seu site.

O papelão utilizado é de um tipo mais rígido para que não seja amassado ou rasgado facilmente pelas crianças. Os produtos podem ser encontrados em diversas lojas físicas (veja aqui). É possível também fazer a compra através da loja virtual.


Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário