quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ambulância vira parque de diversões em Malawi



A  Sakaramenta, localizada em Malawi, é uma empresa especializada no desenvolvimento de equipamento que ajudem a melhorar a qualidade de vida da população local. Entre as criações está um parquinho feito com a estrutura de uma ambulância abandonada.

Os projetos desenvolvidos pela Sakaramenta utilizam alternativas simples para promoverem soluções práticas. Entre os exemplos estão as bicicletas e os carrinhos utilizados para o transporte de materiais e pessoas. Os equipamentos são feitos, em sua maioria, com o reaproveitamento de grandes galões.

Com a ajuda dos arquitetos holandeses Pim van Baarsen e Luc van Hoeckel, a empresa pôde ir além e oferecer também um espaço de lazer para as crianças de Malawi. O parque foi feito com materiais recicláveis, em sua maioria provenientes de uma ambulância que permanecia abandonada nos arredores do hospital BEIT, em Blantyre.


Além da carcaça do carro, os arquitetos utilizaram objetos encontrados em um ferro-velho, como pneus, molas, e eixos. Assim foi possível criar um ambiente que permite a diversão e estimula a imaginação. O parque é acessível, inclusive, às crianças com deficiências.


De acordo com a empresa, foco é que todos os projetos desenvolvidos sejam “simples, fortes e sustentáveis”. Devido à reutilização de materiais a construção tem custos bem baixos.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário