segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Starbucks oferece copos reutilizáveis para ajudar a reduzir o desperdício


Além de dar descontos para os clientes que levarem os próprios copos reutilizáveis, a Starbucks, maior rede de cafeteria do mundo, oferece agora o copo reutilizável, com a marca da empresa, no valor de US$1,00 (o equivalente a R$ 2,00), no intuito de reduzir o consumo excessivo de copos de papel.

Os copos, produzidos na China e com três tipos de tamanhos, já foram testados em 600 lojas no noroeste do Pacífico ao longo dos últimos meses e será lançado no dia 10 de janeiro nos Estados Unidos e Canadá, segundo informações do Daily Mail.

Alguns varejistas estão preocupados com a reutilização dos copos, que segundo eles, podem causar a contaminação por bactérias. No entanto, a empresa garante que a limpeza oferecida resolve o problema. Ao chegar à cafeteria o cliente dá o copo, que será limpo com água fervente, e depois preenchido com o café do dia.

O diretor de assuntos ambientais da Starbucks, Jim Hanna, afirmou que além dessas soluções a empresa também está buscando a melhor maneira de reciclar seus copos de papel. Ele contou também que o teste de marketing dos novos copos mostrou que as pessoas estão dispostas a adquirir o produto em prol do meio ambiente.

Fonte: Ecodesenvolvimento 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário