sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Plataforma auxilia comércio de óleo usado

Foto: reproduçao

Nada de cartazes, sites de anúncios ou boca-a-boca. Quem lida com grandes quantidades de óleo, como grandes restaurantes, já pode vender - e comprar - a substância usada com apenas alguns cliques do mouse. Ao menos, nos Estados Unidos. A plataforma Stay Green Oil oferece gratuitamente a possibilidade de comercialização do óleo para ser reciclado.

O site oferece cadastros distintos para compradores e vendedores, além de incluir ferramentas como relatórios de compras e cotação atual do mercado, permitindo aos usuários prever receitas futuras.


A comercialização pode ocorrer de duas maneiras: um vendedor pode realizar um leilão para atrair compradores à mercadoria ou simplesmente oferecê-la de forma privada a um determinado comprador. A iniciativa ja salvou do ralo da pia mais de 500 galões de óleo.

Por enquanto, o Stay Green Oil  é restrito as terras do Tio Sam, mas quem sabe não há alguém disposto a adotar a ideia em território verde-e-amarelo. Os milhões de litros de água contaminados diariamente com o descarte indevido de óleo agradecem.

Fonte: EcoDesenvolvimento

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário