segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Objetos plásticos descartados viram obras de arte nas mãos de Sayaka Ganz



Movida por uma combinação de paixão por unir formas diferentes e simpatia por objetos descartados, a artista plástica Sayaka Ganz cria esculturas de animais feitas de objetos plásticos descartados.

Sayaka, que nasceu no Japão e cresceu em diferentes países, conta que ainda na infância foi ensinada que todos os seres e objetos tinham alma, e que aquelas peças que eram jogadas fora antes do tempo choravam nas lixeiras durante a noite.


"Isso se tornou uma imagem muita viva em minha mente", conta. "A necessidade constante de me adaptar a diferentes cenários também fez surgir em mim o desejo de me encaixar e criar uma harmonia ao meu redor", completa.


Para produzir suas obras, a artista utiliza apenas objetos que foram usados e descartados. Ela conta que a intenção do seu trabalho é fazer com que cada objeto transcenda a sua origem ao ser integrado em uma forma orgânica ou animal "que está viva e em movimento".


A artista plástica conta ainda que construir essas esculturas a ajuda a compreender a situação atual do planeta. "Isso me lembra de que mesmo que exista um conflito agora, existe uma solução na qual todas as peças podem coexistir em paz. Nas minhas esculturas eu transmito uma mensagem de esperança", diz.


Para Sayaka, o papel dos artistas em um momento de crise climática é mostrar o quão bonito e útil o lixo pode ser. "Quando a gente enxerga isso como beleza, nos lhe damos valor. E se valorizarmos os nossos recursos, nos iremos produzir menos lixo", conclui.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário