sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Luminária movida a energia solar tem design divertido


Há uma infinidade de modelos de luminária no mercado e as ecológicas podem ser ótimas opções. Para atrair o público que prega o baixo consumo de energia foi criada a luminária Globoy movida a energia solar.

O modelo combina design moderno com sistema ecológico. Durante o dia ela pode ser um ótimo item de decoração, seu charme está no momento em que recarrega as baterias como se estivesse dormindo.

Além de ser uma peça divertida para expor em casa, à noite basta virá-la de cabeça para baixo para que as “feições” da luminária alterem-se e ela fique parecida com um boneco sorridente que emite uma luz azul e ilumina o ambiente.

É possível recarregar a bateria apenas invertendo sua posição. Quando colocada de cabeça para baixo, os receptores de luz solar estarão expostos para cima, onde receberá a luz e recarregará sua bateria. Quando ela for recarregada, basta reposicioná-la na posição correta que estará pronta para o uso.

A luminária Globoy funciona de forma simples com placas de captação de luz solar e capacidade para armazenar energia. Sua carga pode durar por aproximadamente seis horas seguidas.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário