quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Grife líder no Japão em moda casual adere a campanha Detox do Greenpeace



A Uniqlo foi a 13ª marca a aderir a Detox
Foto: rocor

Mais uma marca de moda internacional acaba de aderir a campanha Detox. A grife da vez foi a Uniqlo, líder no Japão em moda casual, que concordou em eliminar todas as substâncias tóxicas de sua cadeia de fornecedores e de produtos até 2020.

A empresa administradora da grife, Fast Retailing, afirmou que também pretende tornar público os dados sobre o descarte de, pelo menos, 80% de seus fornecedores globais no ano de 2013. Segundo o Greenpeace, responsável pela campanha, a iniciativa pode acelerar a corrida pela transparência no setor.

A grife se juntou a marcas com a Zara, Mango, Esprit, e Levi's. O objetivo da organização é fazer com que a GAP, Calvin Klein e G-Star Raw também queiram aderir a campanha.

Entenda a proposta

Lançada em novembro de 2012, a Detox Greenpeace visava cobrar uma postura mais sustentável da grife Zara, que já havia passado por acusações de trabalho escravo. Porém, a campanha não parou por aí. Rapidamente, alcançou cerca de 200 mil inscrições da petição lançada na internet.

A iniciativa obteve uma repercussão tão positiva que, gradualmente, foi conquistando a adesão de novas marcas à campanha. Atualmente, há 12 marcas compondo o time da Detox Greenpeace, de acordo com a ONG.

Conheça um dos vídeos da campanha (em inglês):




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