terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Faça você mesmo: Marcador de livro com cartão usado



Você quer um marcador de páginas diferente e sustentável? Então essa pode ser uma boa opção. Feitos a partir de cartões usados, esses marcadores são uma forma criativa e original de sinalizar as páginas de seus livros e ainda evitar que os cartões antigos acabem no lixo.

Materiais:



* Um cartão usado (pode ser um cartão de crédito, aniversário, clube, academias, etc);
* Uma caneta de precisão ou tesoura.

1º passo: Desenhe o modelo



A primeira coisa a ser feita é escolher o desenho que terá o seu marcador. Essa é a hora de colocar a imaginação para fluir e pensar no modelo mais bacana que puder. Não esqueça de desenhar algo sem muitos detalhes, e que seja fácil de ser recortado pela caneta ou tesoura.

Caso você tenha acesso a uma máquina de corte a laiser, será possível fazer modelos mais elaborados, já que a máquina fará o corte perfeito.

2º passo: corte



Agora que o seu modelo está pronto, chegou a hora de cortá-lo. Mas atenção! Você não irá contar todo o desenho, apenas o contorno, e garantindo que a base dele ainda esteja presa ao cartão.

O objetivo é fazer com que o desenho possa ficar na frente do papel, enquanto o resto do cartão está preso pela parte de trás.

Pronto!



Viu só como é fácil! Agora é só procurar cartões antigos e que iriam acabar no lixo e transformá-los em marcadores estilosos e sustentáveis.

Fonte: Instructables

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário