quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Escritório sustentável é projetado para receber visitantes fora do horário comercial



Um escritório norte-americano projetou uma obra inusitada para um edifício. A proposta é criar um auditório sustentável aberto ao público intitulado por ele de "uma sala de estar para a cidade".

A ideia é do arquiteto Hao Ko, que é responsável pelo novo complexo comercial do banco PNC, o edifício "The Tower" de 33 andares na cidade de Pittsburgh, Estados Unidos.

O arquiteto integra o escritório Gensler e baseou seu projeto em duas vertentes principais: sustentabilidade e comunidade. É com esse pensamento que ele pretende que o auditório seja utilizado pela população, mesmo fora do horário comercial. O local tem capacidade para 330 pessoas.

No quesito sustentável, o espaço é autossuficiente em energia. Há também áreas externas com jardins e fachada de vidro de dupla camada, que permite um maior aproveitamento da ventilação e luminosidade natural. As escadas são estrategicamente posicionadas para levarem os visitantes ao andar desejado, reduzindo o uso do elevador.

O sistema também permitirá o uso da ventilação natural em quase metade do tempo do horário de expediente. A empresa espera proporcionar um ambiente de trabalho confortável. A ideia é de que os funcionários possam desfrutar de uma bela vista da cidade em diversos andares, além de oferecer espaços aconchegantes para reuniões informais.

O prédio é muito diferente da tendência dos escritórios atuais em que é mais comum o uso de ar condicionado e salas fechadas e escuras. A previsão é que as obras da torre sejam concluídas em 2015. 




Com informações da Folha e Archrecord.

Fonte: CicloVivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário