terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Empresa japonesa cria chuveiro que economiza até 35% de água



O chuveiro elétrico representa um dos maiores gastos energéticos dos consumidores. Além de pesar na conta de água e luz, o consumo influencia no meio ambiente. Para amenizar essa situação, uma empresa japonesa criou um modelo de ducha que reduz a utilização da água.

Propostas parecidas já existiam no mercado, eram os chuveiros com um nível de pressão menor do que os tradicionais. O problema desses modelos é que a experiência do banho não é a mesma. A tecnologia inventada pela empresa japonesa Toto busca satisfazer a todos os clientes que valorizam um bom banho.

O chuveiro desenvolvido pela marca consegue colocar ar em cada gota de água que cai. Isso torna as gotas maiores, como as de um chuveiro comum, mesmo sem ter aumentado o volume de água. Dessa forma, é possível economizar água sem a necessidade de tomar um banho a conta gotas.

Com essa simples mudança, a empresa garante que a redução chega até 35%. Vendido nos Estados Unidos por, no mínimo, 70 dólares, estima-se que uma família de quatro pessoas que utiliza este chuveiro pode economizar até 180 dólares dentro de um mês, ou seja, o investimento vale a pena e já mostra os benefícios em curto prazo. Os valores são baseados no abastecimento de água do país norte-americano.

A empresa já possui diversos revendedores no Brasil, porém ainda não há informações sobre a disponibilidade deste modelo no país. Para entender como funciona o aparelho assista ao vídeo abaixo.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário