segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aprenda a fazer uma luminária reaproveitando caixas de CD



Você tem uma coleção de CDs que serve apenas para juntar pó? Se este é o seu caso, é possível dar uma utilidade nova às embalagens. Guarde os CDs em um case e use as caixinhas para criar uma luminária, conforme a dica dada por Tiffany Threadgould, do site ReplayGround.

Os materiais necessários são:

- 12 caixas de CD transparentes

- Um soquete com cabo

- Uma lâmpada

- 24 grampos de pastas

- 24 porcas e parafusos grandes

- Chave de fenda

Como fazer:

1. Comece ligando duas caixas. Para isso, coloque-as abertas na posição vertical, sobre uma superfície plana. Fixe os lados opostos, ou seja, a tampa de uma caixa com a parte de trás de outra, utilizando os grampos. O ideal é que sejam usados dois, um em cada ponta.

2. Repita o processo com as outras caixas até que elas se fechem em um círculo.

3. Para deixar os espaçamentos mais fixos e seguros é necessário ligar as duas alças dos grampos. Faça isso abrindo as abas e sobrepondo as extremidades. Coloque uma porca grande entre elas e depois finalize com um parafuso. Repita esta etapa em todos os grampos, conforme mostrado na galeria de fotos.

4. Depois de finalizada a estrutura dos CDs basta ligar a lâmpada ao soquete e encaixá-los dentro da nova luminária. Este modelo é ideal para ser apoiado em alguma mobília, mas também é possível fixar o soquete aos CDs e pendurá-los em algum lugar específico.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário