segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

NY quer construir piscina no meio do East River para despoluir água


No calor, é praticamente unânime o desejo de mergulhar em uma piscina para se refrescar. Mas e se, ao invés de ter que recorrer a clubes e condomínios, pudéssemos dar um pulinho no rio mais próximo para nadar? Essa é a sugestão do projeto + Pool*: implantar umapiscina flutuante no meio do East River, em Manhattan.

E o melhor: mais do que um lugar de lazer, a + Pool ajudará a despoluir as água do rio de Nova York. Isso porque a piscina funcionará como um coador gigante, que filtra, a partir de suas paredes, os contaminantes, as bactérias e até o odor da água para utilizá-la. Assim, os frequentadores podem nadar em “água natural” e, aos poucos, o rio vai ficando menos poluído.

Curtiu? A ideia é que o local possa ser frequentado 24 horas e gratuitamente por todos os públicos. Para isso, a piscina será dividida em quatro setores, para todos os gostos: piscina infantil, piscina para esportes, piscina com raias e piscina para descanso.

O projeto já ganhou o apoio de uma grande empresa de engenharia, a Arup, mas os idealizadores da iniciativa querem colocá-la em prática com a ajuda da população, para que deem valor à piscina e, assim, cuidem dela. Por isso, no site da + Pool, cidadãos de qualquer lugar do planeta podem doar quantias em dinheiro para transformar a piscina flutuante em realidade e expandir a ideia para o mundo.

Já pensou em nadar no meio do rio Tietê, na Lagoa Rodrigo de Freitas ou, ainda, no Guaíba, em Porto Alegre? Quem sabe, em um futuro próximo… Assista ao vídeo da iniciativa.

Fonte Superinteressante 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário