quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal sustentável: Dicas de embalagens de presente


Faltam apenas alguns dias para o Natal e muita gente já deve estar às voltas com os presentes e embrulhos! Para deixar a festividade mais bonita, todos recorrem para folhas e mais folhas de papel de presente e quilômetros de laços e fitas. O que sempre esquecemos é que depois das carinhas de alegria na hora de abrir os pacotes, tudo aquilo segue direto para o lixo.

Pensando nisso, separamos algumas ideias de como embalar seus mimos natalinos reutilizando objetos que você já têm em casa. Além de mais barato e sustentável, essa é uma ótima forma de personalizar cada presente e mostrar o quanto você se preocupou em fazer uma embalagem com as próprias mãos para quem vai recebê-lo.


Foto: Best design options

Vai dar um vinho ou outra bebida especial de presente? Esqueça os papéis e caixas que serão logo esquecidas e reaproveite aquela calça ou jaqueta jeans rasgada. Ninguém vai aparecer com uma embalagem mais original que você!


Foto: Heidiklum

Para muita gente, revistas em quadrinho são preciosidades a serem guardas por gerações! Infelizmente, algumas delas acabam estragando ou vindo duplicadas. Para presentear aquela pessoa que adora uma tirinha, que tal embalar o presente em uma folha de revista?


Foto: Jenny hoople

Com as novas tecnologias, o velho mapa-múndi ficou um pouco obsoleto. Mas ninguém pode fazer uma embalagem tão bonita com um GPS! Então aproveite aqueles mapas antigos e desatualizados para embrulhar seus presentes de Natal.


Foto: Simple mom

Caso não tenha nenhum mapa em casa, um jornal pode ser a sua solução! Barato e (muito) fácil de encontrar, ele pode ser utilizado para guardar todo tipo de presente de maneira original e sustentável.


Foto: Guui blog

Tá vendo? Até garrafas podem ser embaladas no bom e velho jornal diário. Para deixar seu presente mais bonito, invista em laços elegantes, dobraduras e cortes diferentes.


Foto: Instructables

Até os pacotes de biscoitos e salgadinhos podem virar embalagem de presente. Para isso, lave bem o material e deixe-o por algumas horas sobre um objeto pesado para retirar os vincos das dobras antigas. Aí é só utilizá-lo como um papel de presente tradicional.


Foto:Etsy

Aquelas partituras das aulas esquecidas de piano estão acumulando teia no fundo do armário? Nada de jogá-las fora. Que tal presentear aquele amigo que está aprendendo a tocar um novo instrumento com uma embalagem dessas? Além de guardar o presente, a partitura continua em perfeito estado e pode ser reutilizada.



Foto: Good lifer

Além de utilizar folhas de revistas para embalar o produto, você também pode usar aqueles rolos inutilizados de fita cassete para decorar seu presente!


Foto: Justina Blakeney

Os mais engajados também podem se inspirar nessas ideias para presentear seus amigos e familiares. Folhas e flores são opções bonitas e sustentáveis de embalagens - e podem ser encontradas em qualquer jardim!


Foto: Plum Adorable

Por fim, uma ideia simples e bonita: pegue aquele pote de vidro que ia para o lixo, lave-o bem e coloque os presentes lá dentro. Depois é só enfeitar com uma fita ou laço e sua embalagem está pronta!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário