terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Chineses criam luminárias que carregam aparelhos eletrônicos


A empresa M&C Lighting criou, em Hong Kong, quatro luminárias capazes de carregar smartphones e outros aparelhos eletrônicos. Disponíveis para venda na internet, as lâmpadas permitem que os gadgets sejam carregados por conexões USB.

Segundo os fabricantes, as luminárias de LED têm, pelo menos, 50 mil horas de duração. Batizadas de t’Light,  as lâmpadas inteligentes reduzem o número de carregadores utilizados pelas pessoas e diminuem o consumo de energia nas residências, uma vez que o item passa a assumir duas funções – não apenas iluminando a escrivaninha – mas também carregando as baterias dos gadgets.

Quatro modelos já foram lançados e são comercializados virtualmente – o preço médio de cada luminária é de R$ 253. Certificado pela Apple, o sistema possui uma fonte de alimentação para todos os gadgets fabricados pela empresa.

A t’Light S, que faz parte da coleção, conta com amplificadores que se conectam aos aparelhos eletrônicos – tornando a luminária multifuncional, já que, além de iluminar e carregar as baterias dos aparelhos, ela ainda possui a função de alto-falante.

O produto também é capaz de carregar notebooks e celulares de várias marcas, e, de acordo com a empresa, até a Bolsa de Valores de Hong Kong já utiliza alguns exemplares. Os smartphones e tablets costumam demandar cargas de energia diariamente, pois executam diferentes funções ao mesmo tempo. Por isso, podem demorar até ficarem completamente carregados, aumentando a conta de energia elétrica das residências. Se forem bem aceitas pelo público, as luminárias criadas pelos chineses vão aliviar a necessidade de andar com vários carregadores dentro da mochila ou da bolsa.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário