O projeto “Alegria no Pé é Floresta de Pé”, idealizado pela
Brahma, teve início na última rodada do Brasileirão 2012 e vai se estender por
dois anos; a marca vai plantar cem árvores para cada gol marcado, além de
investir em outras ações de sustentabilidade.
Uma das maiores patrocinadoras do futebol brasileiro, a
empresa de bebidas se comprometeu em até desenvolver esta ação de
responsabilidade ambiental até 2014. Em parceria com o Instituto de Pesquisas
Ecológicas (IPÊ), a marca vai investir cerca de três milhões de reais em
plantio de árvores, conservação de áreas verdes, educação ambiental e geração
de trabalho.
Como na última rodada do Brasileirão 2012 foram marcados 25
gols, a Brahma já se comprometeu a plantar 2,5 mil árvores. A Ambev, cervejaria que detém a marca, afirma
que a iniciativa vai contemplar não só as próximas edições do Campeonato
Brasileiro, como também a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo,
em 2014.
De acordo com o gerente de marketing da Brahma, Pedro Adamy,
a ação ambiental inspirada no marketing esportivo acaba refletindo a identidade
da marca. “O gol é o símbolo máximo de alegria nos estádios e um dos sinônimos
de festa para o povo brasileiro. A marca sempre reverenciou em toda sua comunicação
a paixão pelo futebol, a alegria e a festa. Atrelar os resultados dos craques
da bola com ações de conservação ambiental é a melhor maneira de homenagear os
milhões de brasileiros fãs de futebol e ainda contribuir com nossas florestas
para um mundo melhor”, afirma Adamy.
A Brahma é parceira de mais de 35 clubes no Brasil, além de
ser patrocinadora da Seleção. No ano passado, criou um projeto para o
desenvolvimento do futebol brasileiro, em que parte da renda das cervejas é
destinada a melhorias nos clubes, como modernização das instalações.
Fonte: CicloVivo