O Instituto Coca-Cola Brasil e a Microsoft firmam uma
parceria que beneficiará mais de 750 comunidades em todo o País até 2014.
Trata-se de um acordo de transferência da expertise de uso dos softwares da
Microsoft para a equipe do Coletivo Coca-Cola – programa que tem o objetivo de
valorizar a autoestima e promover a geração de renda por meio da capacitação de
jovens e mulheres em comunidades de baixa renda, e do apoio a grupos produtivos
e cooperativas de catadores.
Desde 2010, as empresas vêm trabalhando nesta parceria que
irá favorecer a qualificação de 45 mil jovens em mais de 400 comunidades
brasileiras, até dezembro de 2012. Com esta ampliação, a meta é beneficiar mais
250 mil pessoas até 2014. A Microsoft já investiu mais de R$ 3,5 milhões em doações
de software e, com este novo acordo, mais R$ 1,5 milhões serão doados,
totalizando um investimento de cerca de R$ 5 milhões.
No dia 31 de outubro, executivos das duas empresas estiveram
presentes na unidade do Coletivo do Morro dos Macacos, em Vila Isabel (RJ),
para a assinatura do acordo. Por meio dele, a Microsoft vai treinar os
multiplicadores do programa Coletivo Coca-Cola, aprimorando as aulas dos cursos
de Varejo, Logística e Empreendedorismo do programa. A tecnologia também vai
permear o apoio de gestão às cooperativas de catadores e aos grupos produtivos
de artesãs que participam do projeto.
“Com esta parceria unimos as melhores competências de
Coca-Cola e Microsoft para gerar transformação social em larga escala,
valorizando a autoestima e promovendo o aumento da geração de renda”, enfatiza
Claudia Lorenzo, diretora executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.
Rodolfo Fucher, diretor de assuntos corporativos da
Microsoft, ressalta que a parceria é resultado da iniciativa global da
Microsoft YouthSpark, que visa capacitar os jovens a imaginar e realizar todo
seu potencial, oferecendo-lhes maiores oportunidades de educação, emprego e
empreendedorismo. “A parceria com a Coca-Cola concretiza a nossa visão que é
beneficiar milhares de jovens no País por meio da tecnologia e colaborar para a
geração de um País mais competitivo. Com a parceria iremos alavancar a
autoestima de jovens profissionais e contribuir para que possam ajudar a si
mesmos, e a construir um País melhor, com menos desigualdade social”,
afirma.
Fonte: Ciclo Vivo