segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Coca-Cola e Microsoft se unem em prol da geração de renda de jovens brasileiros



O Instituto Coca-Cola Brasil e a Microsoft firmam uma parceria que beneficiará mais de 750 comunidades em todo o País até 2014. Trata-se de um acordo de transferência da expertise de uso dos softwares da Microsoft para a equipe do Coletivo Coca-Cola – programa que tem o objetivo de valorizar a autoestima e promover a geração de renda por meio da capacitação de jovens e mulheres em comunidades de baixa renda, e do apoio a grupos produtivos e cooperativas de catadores.

Desde 2010, as empresas vêm trabalhando nesta parceria que irá favorecer a qualificação de 45 mil jovens em mais de 400 comunidades brasileiras, até dezembro de 2012. Com esta ampliação, a meta é beneficiar mais 250 mil pessoas até 2014. A Microsoft já investiu mais de R$ 3,5 milhões em doações de software e, com este novo acordo, mais R$ 1,5 milhões serão doados, totalizando um investimento de cerca de R$ 5 milhões.

No dia 31 de outubro, executivos das duas empresas estiveram presentes na unidade do Coletivo do Morro dos Macacos, em Vila Isabel (RJ), para a assinatura do acordo. Por meio dele, a Microsoft vai treinar os multiplicadores do programa Coletivo Coca-Cola, aprimorando as aulas dos cursos de Varejo, Logística e Empreendedorismo do programa. A tecnologia também vai permear o apoio de gestão às cooperativas de catadores e aos grupos produtivos de artesãs que participam do projeto.

“Com esta parceria unimos as melhores competências de Coca-Cola e Microsoft para gerar transformação social em larga escala, valorizando a autoestima e promovendo o aumento da geração de renda”, enfatiza Claudia Lorenzo, diretora executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

Rodolfo Fucher, diretor de assuntos corporativos da Microsoft, ressalta que a parceria é resultado da iniciativa global da Microsoft YouthSpark, que visa capacitar os jovens a imaginar e realizar todo seu potencial, oferecendo-lhes maiores oportunidades de educação, emprego e empreendedorismo. “A parceria com a Coca-Cola concretiza a nossa visão que é beneficiar milhares de jovens no País por meio da tecnologia e colaborar para a geração de um País mais competitivo. Com a parceria iremos alavancar a autoestima de jovens profissionais e contribuir para que possam ajudar a si mesmos, e a construir um País melhor, com menos desigualdade social”, afirma.  


Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário