segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pet-Tree: garrafas de água viram suporte para jardim vertical



Este projeto, chamado Pet-Tree, é ideal para aqueles que têm pouco espaço para cultivar horta ou jardim dentro de casa. São tubos verticais feitos de garrafas PET inutilizadas para abrigar plantas, flores e hortaliças. Desenvolvido pelo escritório de design sustentável Designnobis*, da Turquia, o sistema economiza espaço e ainda reaproveita o plástico de garrafas de água de 5 litros. 

As garrafas são cortadas pela metade. A parte de cima vira um vaso para a planta. O restante é usado para compor o tubo, que é sustentado por uma estrutura de aço inoxidável. Assim, cada jardim é montado pelo próprio usuário e é ele quem determina a sua altura. Uma das vantagens: o jardim vertical pode produz muito mais do que se ocupasse apenas o mesmo espaço de sua base. De acordo com o estúdio, o aumento de produção pode chegar a 175%.

O bacana é que, além de prático, o Pet-Tree é eficiente. Cada tubo tem um sistema de irrigação que reaproveita a água “perdida” nas regas. Depois que todos os vasos recebem o recurso, o excesso de água é armazenado em garrafas que ficam no chão. Basta transferi-la para o tanque do Pet-Tree, que por sua vez também armazena água da chuva.

Fonte:  Superinteressante 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário