sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pacientes e funcionários de hospital paulistano fazem brinquedos reciclados



Criar brinquedos a partir de materiais reaproveitados tem sido uma forma de terapia e cuidado ambiental aplicada por funcionários e pacientes do Hospital das Clínicas em São Paulo. Através do trabalho, embalagens e materiais diversos se transformam em brinquedos.

A oficina é feita em encontros semanais, conforme registrado pela Folha de São Paulo, e acaba de ser premiada como a melhor ação de qualidade ambiental do estado. A proposta dá um novo ar ao ambiente médico, oferece descontração aos participantes e ainda ajuda outras crianças, que recebem os brinquedos.

A enfermeira Cleonice Bezerra dos Santos, coordenadora da oficina explica que o trabalho tem resultados efetivos, até mesmo no quadro clínico dos pacientes. Segundo ela, um dos exemplos acontece nos casos em que uma pessoa, que é dependente de cilindros de oxigênio, participa de toda a oficina sem necessitar do ar extra.

O material usado nos trabalhos é coletado dentro do próprio hospital ou doado por funcionários, que separam as embalagens em suas residências. Outro reflexo disso é a conscientização ambiental, para a separação adequada nos resíduos e o potencial para o reaproveitamento que cada tipo de material tem.

No Dia da Criança, comemorado no próximo dia 12, os voluntários distribuirão cem bonecos feitos da oficina às crianças que estiverem no hospital.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário