terça-feira, 23 de outubro de 2012

Empresa brasileira investe em shoppings ecológicos


A empresa Sonae Sierra Brasil possui 11 shoppings centers em operação no país. A companhia é especialista em centros comerciais e pretende investir em dois novos projetos sustentáveis em Londrina (PR) e Goiânia (GO).

O objetivo é instalar nos novos prédios um sistema eficiente de reutilização de água, também de consumo reduzido de energia, além de iluminação natural. As tecnologias requerem mais investimento, mas a empresa espera ter um retorno financeiro a médio e longo prazo.

Neste ano já foi inaugurado o Uberlândia Shopping, o espaço recebeu o investimento de 200 milhões em soluções ecológicas. A Sonae Sierra tem a meta de obter uma taxa de reciclagem mínima de 55% até 2020. Durante o mesmo período também querem pelo menos 10% da água consumida seja de reutilização ou recolhimento de água de chuva.

“Nós temos uma preocupação muito grande, por exemplo, com a questão de reutilização e reciclagem. E essa preocupação ocorre desde a obra. Muitas vezes, dentro da própria construção, também aplicamos materiais reciclados, que não são escolhidos apenas por serem reciclados, mas levando em conta a parte arquitetônica também”, afirma o diretor de Desenvolvimento da companhia, Mário Oliveira.

O shopping de Uberlândia possui certificados no nível de construção, segurança e meio ambiente. Assim como este projeto, a empresa quer levar o conceito para os novos centros comerciais: o Boulevard Londrina Shopping na região central da cidade paranaense e o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, que estão com inauguração prevista para 2013.

“Fizemos uma série de estudos e de pesquisas para chegar até essas cidades em que estamos implantando nossos shoppings. Elas são grandes polos de crescimento”, comenta Mário Oliveira.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário