quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desabrigados da Califórnia vão ganhar centro de apoio sustentável


Construído para acolher os sem-teto de Marin County, na Califórnia, um centro de apoio e habitação vai reintegrar os desabrigados por meio de práticas sustentáveis, presentes desde as obras ecológicas até a convivência entre as pessoas.

A construtora Blu Homes anunciou que iniciará as obras de um centro de apoio comunitário à população desabrigada na região de Marin County, Califórnia. Chamado de Vila Oma, o complexo com casas ecológicas será entregue para os desalojados no segundo semestre de 2013.

Para a elaboração do projeto, os arquitetos priorizam a reciclagem dos materiais utilizados na obra, como o aço e a madeira. Além disso, durante a construção, não serão utilizados materiais que emitem gases tóxicos. O objetivo do projeto Vila Oma, parceria entre a construtora norte-americana Blu Homes e uma fundação sem fins lucrativos da Califórnia, é criar 14 habitações pequenas, baratas e modernas.

Além disso, a vila sustentável terá uma clínica de reabilitação para alcoólatras e usuários de drogas, além de centros de convivência, que explorem, da melhor maneira possível, o espaço comunitário para a reintegração social destas pessoas. No complexo, também haverá um centro de acesso à internet e uma escola para fornecer cursos profissionalizantes e empregos para os desalojados.

Fundada em 2008, a Blu Homes desenvolve casas pré-fabricadas utilizando conceitos sustentáveis e materiais reciclados de alta durabilidade, com alternativas para reduzir a pegada de carbono e os gastos de água e energia.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário