quarta-feira, 31 de outubro de 2012

3 dicas para uma cozinha mais sustentável



Aparelhos econômicos:

Sempre que for comprar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos para cozinha opte pelos que gastam menos energia. Em alguns casos, há o selo Procel que identifica os modelos mais eficientes. Também evite comprar todos os aparelhos “revolucionários” divulgados em comerciais ou em canais de venda. Seja consciente e compre apenas o que for realmente necessário e pesquise sobre a empresa para saber quais são os seus compromissos ambientais e sociais.

Reduza o uso de papel:

Não é só no escritório que são gastos muito papel. A cozinha também é um ambiente onde o papel é muito utilizado e desperdiçado, em especial os guardanapos e toalhas de papel. A dica é sempre dar preferência por toalhas de pano, principalmente, no caso delas serem utilizadas para limpeza. Outro cuidado é se comprometer a dar uma destinação correta aos papeis usados.

Prepare suas próprias refeições:

Para reduzir o gasto de energia e gás em sua casa tente cozinhar em maior quantidade. Assim, consequentemente, não precisará fazer comida frequentemente. De qualquer modo, sempre é melhor preparar sua própria refeição ao invés de se alimentar fora de casa. Evite produtos industrializados, comprando os alimentos frescos, se possível orgânicos e produzidos localmente. Procure não exagerar na carne vermelha e faça uma combinação dos nutrientes necessários para seu metabolismo.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário