quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fundação pede aos chineses que “Caminhem mais e dirijam menos”


A “Fundação de Proteção Ambiental da China” lançou uma campanha em favor da redução de emissões de gases poluentes na atmosfera. A mensagem é direcionada aos chineses para que usem menos o carro para se locomoverem.



De acordo com o órgão ambiental, mais de 500 milhões de veículos que estão nas ruas são do mercado chinês, ou seja, o país tem uma grande responsabilidade na contaminação do ar através dos gases que saem dos escapamentos dos automóveis.

Para conscientizar a população, o instituto estampou sete ruas movimentadas de Xangai com uma grande árvore. Nos locais, inevitavelmente, a população teria que andar por cima do cartaz. O trabalho teve a ajuda da DDB, uma organização mundial de marketing de rede de comunicações.

Inicialmente, a árvore não tinha nenhuma folha e a ação foi desenvolvida para que os pedestres pudessem preencher o espaço através de suas pegadas. Foram colocadas esponjas com tinta verde, as pessoas deveriam marcar a sola do sapato e desenhar as folhas andando sobre a imagem. Dessa forma, desenhavam cada folha com os pés. A tinta era facilmente lavada.

O trabalho resultou em um aspecto diferente, pois além de criar um efeito interessante nas ruas, ainda movimentou várias pessoas. Devido ao sucesso da ação, ela foi expandida para mais 132 ruas em 15 cidades chinesas. Com o fim da campanha, o painel foi exposto no Shanghai Zheng Da CANART Museum.

Confira abaixo o vídeo da execução da campanha:


  

Com informações do Comunicadores.

Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário