terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dicas para fazer cadeira e bicicletário reaproveitando tonéis de óleo


O designer italiano Roberto Volpe, entre diversas criações, adotou uma maneira sustentável de fazer um prático bicicletário. A ideia pode ser copiada por qualquer pessoa, pois é simples e funcional.

Para fazê-lo em casa são necessários apenas um barril de óleo e uma serra específica para cortar latão. O primeiro passo é cortar o barril ao meio. Nesta metade faça seis cavidades para estacionar as bikes. Por fim, faça uma pintura na peça. O resultado você pode ver na imagem da galeria.

Apesar de ser fácil, o resultado é muito interessante. Prova de sua originalidade é que este trabalho intitulado Bike Park ficou em primeiro lugar no concurso Up Design Sustentável.


Roberto Volpe tem mestrado em Design de Produto pela Universidade de Veneza. Para o designer, a aparência é muito importante, mas não é somente isso que conta. Por isso, ele foca no Design Estratégico. “A estratégia começa com uma análise aprofundada das necessidades dos consumidores e as capacidades tecnológicas do fabricante”, afirma ele em seu site.

Também na Itália outro estúdio, o 4P1B, projetou um estacionamento de bike com pequenas colunas de aço. Com um desenho de uma mão, a parte vazada é onde o usuário passa a corrente da bicicleta. Este toque de design deixou o ambiente da rua mais descontraído e é uma inspiração para quem deseja fazer seu próprio bicicletário.


O tambor de óleo ainda pode ser usado para fazer cadeiras. Esta ideia também é interessante e de fácil execução. Basta cortá-lo do formato que desejar que seja o seu móvel, colocar uma borracha nas laterais para não ter o risco de machucar quem sentar nela e um estofado confortável para o assento e encosto. Veja algumas ideias de bancos de tambor na galeria de imagens. 


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário