quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rio de Janeiro recebe a exposição “A Terra Vista do Céu”, de Yann Arthus-Bertrand


Uma das formas que o fotógrafo e ativista ambiental francês Yann Arthus-Bertrand encontrou de mostrar problemas ambientais e influenciar pessoas a promoverem mudanças foi tirar fotos. Mas não é qualquer foto. São imagens aéreas belíssimas, que destacam a dimensão do planeta Terra (e também dos seus problemas).
Começou esta semana, no Rio de Janeiro, a mostra “A Terra vista do Céu”. O trabalho já foi apresentado em mais de 10 países, inclusive no Rio, entre abril e junho. Agora, o público tem até o dia 16 de setembro para conhecer 130 imagens do ativista, que usou helicópteros e balões para captar paisagens de devastação e resistência da natureza nos últimos 20 anos. As fotografias foram impressas em grandes dimensões (2,0 X 1,40m).


Arthus-Bertrand também é diretor do documentário Home. O filme inteiro é filmado “de cima” e as vistas aéreas dialogam com os mais variados assuntos relacionados à Terra: a evolução dos seres humanos na escala de tempo geológica, a industrialização, a agricultura (citada como a nossa primeira grande revolução), a descoberta do petróleo, as extrações de minerais, a troca de produtos entre países, os hábitos de consumo criados ao longo do tempo e os impactos que estamos vivendo com tudo isso. É um resumo da civilização humana que reúne informações como a de que, desde 1950, alteramos mais a terra do que em 200 mil anos da nossa história. O documentário foi lançado em 2009.

A exposição acontece na Barra da Tijuca, que abrigará a Vila dos Atletas em 2016.

Programe-se!

A Terra Vista do Céu

De 18 de agosto a 16 se setembro de 2012
Local: Esplanada Frontal Ilha Pura -  Avenida Salvador Allende s/n – Barra da Tijuca (ao lado do Riocentro)
Horário: Segunda a sexta, 10h às 18h; sábado, domingo e feriados, 11h às 19h

Entrada e estacionamento gratuitos.



Fonte: Super Interessante

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário