sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prefeito de paris projeta renovação nas margens do rio Sena



No que depender do atual prefeito parisiense, Bertrand Delanoë, os congestionamento no centro da cidade estão com os dias contados. O projeto é limitar o tráfego automotivo nas principais atrações turísticas locais e promover o uso das bicicletas.



Recentemente Delanoë anunciou a intenção de recuperar as vias expressas ao longo das margens do rio Sena, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Desde 1967, após a gestão de Georges Pompidou, cujo slogan era “Paris deve se adaptar ao carro”, a capital francesa tem sofrido com engarrafamentos.


O atual prefeito tem se esforçado para modificar a mentalidade dos franceses, por isso o planejamento é de que o centro da capital tenha menos carros, em troca de mais investimentos em ciclovias, ônibus e sistemas de compartilhamento de carros elétricos.


Outra preocupação de Delanoë é em deixar o rio Sena mais atrativo ao lazer. Por isso, boa parte da margem tem sido coberta com areia, formando praias artificiais, trabalho que é feito desde 2002 e ganha cada vez mais força.


O novo projeto estrutural começa a ser colocado em prática a partir do próximo mês, com a instalação de mais luminárias, radares de velocidade e controladores de tráfego e a construção de mais passagens de pedestres na margem direita do rio. O próximo passo, que deve ser realizado em 2013, é a construção de um parque linear, com quadras de vôlei, solários e jardins.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário