quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Para o mato eu vou

Cabanas em cima de árvores e hotel em formato de bolha são algumas novidades para ficar bem perto do verde.




Ter uma casa na árvore é um saudoso sonho de infância, muitas vezes difícil de se tornar real: projeto, material, carpintaria e nenhum conforto, certo? Errado, pelo menos na Inglaterra. O escritório inglês de arquitetura Blue Forest criou a eco-PERCH, uma casa na árvore instalada em singelos cinco dias e que ainda oferece luxo para seus frequentadores.

Na unidade, que é pré-fabricada, dormem até quatro pessoas que não precisam nem mesmo fazer macarrão instantâneo na fogueira, pois desfrutam de uma cozinha completa dentro da acomodação. "A eco-PERCH consegue ser contemporânea ao mesmo tempo em que mantém uma sensação de estar na mata", diz Simon Payne, diretor do Blue Forest.

Inspirados pela natureza, os arquitetos fazem uso de materiais sustentáveis: o chão é de madeira de demolição, as luzes são de leds e há um sistema de drenagem de água (que permite qualquer residual do líquido em processos como lavar louça, roupa e tomar banho). Há ainda a opção de uma casa absolutamente autossustentável com banheiro seco (a vácuo), sistema de captação de água da chuva e energia solar.

Há vários modelos dessas casas. algumas ficam na copa da árvore, outras no chão, mas ao lado do tronco. Tudo depende do gosto - e do desejo - do proprietário.


Fonte: Planeta Sustentável


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário