quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Form Laboratory: em SP, objetos viram esculturas


O artista plástico e escultor norte-americano Les Joynes veio a São Paulo buscar inspiração para a sua arte. Seguindo o processo de criação do Form Laboratory*, de sua autoria, Joynes percorreu as ruas da cidade e colheu objetos das diferentes regiões para compor suas esculturas, junto com outros materiais plásticos. O resultado estará exposto no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura*, de 04 a 27 de agosto.

O Form Laboratory chega à maior metrópole brasileira depois de passar por Nova York, Berlim, Cingapura, Tóquio e Limousin. A exposição discutirá a identidade de São Paulo, composta por diversas etnias - como japoneses, chineses, imigrantes europeus e afro brasileiros, entre outros -, cultos, línguas e tradições.

De acordo com o artista, seu trabalho representa um sítio arqueológico da cidade estudada e cria "um museu dentro do museu". Os itens garimpados são categorizados antes de ser combinados com outros materiais e transformados em esculturas.

Os visitantes de qualquer exposição de Les Joynes pelo mundo, também podem assistir ao artista em ação, criando suas obras. Em São Paulo, estão programadas performances abertas ao público, com a ajuda de assistentes, às terças e quintas, das 14h às 16h.

O objetivo do Form Laboratory é tornar-se uma estrutura contínua nômade em outros países da Ásia, União Européia e América do Sul.

Fonte: Planeta Sustentável 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário