sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tecverde lança casa conceito com sustentabilidade aplicada


A Tecverde lançou a casa conceito Cocoon, uma solução sustentável de moradia em apenas 18 metros quadrados. Nesse espaço, é possível ter sala, cozinha, quarto, escritório, lavanderia e banheiro, com isolamento térmico e acústico integral, iluminação LED, painéis solares para aquecimento de água, paredes em tecnologia woodframe e até um teto verde.

O projeto foi coordenado pelo arquiteto Pedro Moreira, que procurou usar ferramentas para diminuir a pegada de carbono da casa. “Utilizamos materiais sustentáveis e o máximo de aproveitamento de espaço, mas procuramos nos diferenciar dos containers usados no exterior. As dimensões são maiores e o material diferenciado”, explica.

Outra funcionalidade do projeto é o sistema de segurança com automação de câmeras, sistema de segurança e iluminação por celular. Ainda segundo a empresa, é possível instalar um sistema de reaproveitamento da água da chuva e tratamento de esgoto local (em casos em que não há conexão com a rede). A casa conceito que está exposta foi revestida ainda com a obra do artista plástico André Mendes.

“O objetivo é levar uma proposta para vilas universitárias, vilas de obras de grande porte, casas de praia ou de campo”, conta o diretor geral da Tecverde, Caio Bonatto.


A Cocoon está exposta no pátio da loja Tok Stok em Curitiba (Rua Capitão Souza Franco, 753, Bigorrilho), entre 9h e 20h, de terça a domingo, até o dia 24 de maio. O objetivo da empresa é ainda expor o modelo em outros locais e espera-se que até 2013 ele já possa ser vendido.




Fonte: Atitude Sustentável
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário