quinta-feira, 19 de julho de 2012

Saiba como reutilizar tambores de máquinas de lavar roupas

Máquinas de lavar roupas são utensílios extremamente necessários, por isso são usados com uma frequência altíssima. Mesmo que passem por manutenção, chega um momento em que a única alternativa possível é trocar o modelo antigo por um mais novo.

No entanto, mesmo inúteis para a sua função original, as máquinas não precisam ser totalmente descartadas. O tambor, por exemplo, pode ser transformado em novos objetos, criativos e extremamente úteis. O CicloVivo separou duas ideias para reaproveitá-lo.


Puff


Após ser retirado da máquina de lavar, o tambor precisa de poucos cuidados para se transformar em um puff. O formato e a cor da estrutura são propícios ao artesanato. Portanto, o primeiro cuidado necessário é com o assento. Uma camada de madeira pode ser usada para tapar o buraco do tambor. Não é preciso se preocupar com a estética da madeira, pois ela ficara escondida sob a almofada.

Para finalizar existem duas opções: fazer pezinhos simples para que o tambor não fique em contato direto com o chão ou instalar rodinhas, para facilitar o transporte. No primeiro caso, uma das sugestões é utilizar retalhos de E.V.A. ou de borrachas que não soltem tinta.


Mesa de canto


O tambor também pode virar uma mesinha. Este artesanato é tão simples quanto a primeira sugestão. Neste caso, a cor natural do material também será aproveitada e os únicos cuidados necessários será com os pezinhos, que neste caso pode ser feito até mesmo com latas de alumínio reaproveitadas.

Para o tampo a dica é utilizar vidro ou usar madeira, que pode ser personalizada de acordo com o ambiente em que a mesa será utilizada.


Luminária



O designer português Antônio Martins conseguiu estabelecer uma relação aparentemente inusitada entre peças da máquina de lavar e luminárias. A criação foi chamada de “Rewash” e consiste em reaproveitar os tambores das lavadoras para produzir luminárias. Clique aqui para saber mais.



Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário