sexta-feira, 27 de julho de 2012

Rede mexicana de restaurantes inaugura unidade feita em contêineres



A cadeia de restaurantes mexicana Wahaca inaugurou neste mês uma loja feita a partir de contêineres. A instalação temporária está localizada no terraço do Queen Elizabeth Hall, em Londres, e contrasta com o concreto característico da arquitetura local.


O projeto foi desenvolvido pelo escritório inglês de arquitetura Softroom e contou com o reaproveitamento de oito contêineres. O trabalho tem o ideal de valorizar a região, mas a opção pelo reaproveitamento do material também está muito ligada à sua praticidade e grande capacidade de armazenamento.


Cada um dos ambientes foi pintado com uma cor diferente e viva. Além disso, a fachada conta com uma série de desenhos mexicanos. Os contêineres foram dispostos de maneira a oferecer conforto e uma bela paisagem aos usuários. Um dos contentores superiores foi organizado de maneira a proporcionar sombra a quem está no piso térreo, por exemplo.


Os dois andares da estrutura contam com grandes janelas de vidro, que permitem o maior aproveitamento da luminosidade natural e ainda possibilita a vista de Westminster. Parte da mobília utilizada no restaurante foi reaproveita, enquanto o restante foi feito sob medida para atender às necessidades dos clientes.

No espaço externo, o Wahaca conta com diversos bancos e mesas, um bar e um deck, construído em madeira, que deve servir como uma galeria de arte para a exposição de diversos murais.





Fonte: Ciclo Vivo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário