quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rede brasileira disponibiliza franquias sustentáveis de contêineres



A Container Ecology Store, rede de franquias sustentáveis situada no Rio Grande so Sul, possibilita a empresários adquirir três tipos de empreendimentos: Coca-Cola Clothing, Container Express Hotel e a Container Ecology Store. Todos são construídos a partir de contêineres restaurados.

As caixas grandes (aproximadamente 30m² cada uma), devem ser compradas pelo franqueado em portos brasileiros. A empresa se responsabiliza pelo design dos empreendimentos, com a pintura e decoração, que é feita com material reciclado ou proveniente de upcycling, processo que transforma rejeitos em materiais ou produtos de maior valor e qualidade.

Segundo a empresa, são utilizados materiais a exemplo de corrimãos de ônibus na função de araras, cadeira de latão e pufes feitos com o que restou de outros contêineres, revestidos com peças de roupas que não passaram pelo controle de qualidade.

A secretária-executiva da marca, Fernanda Zabka, assegurou a sustentabilidade da empresa à Agência Sebrae.  “Só não somos um negócio totalmente sustentável porque não usamos, ainda, a energia solar”, afirmou.

Criada em 2008, em Nova Petrópolis (RS), por André Krai, a Container tem 70 lojas em mais de 50 cidades. Para adquirir uma franquia, o empreendedor tem um investimento que varia de R$ 70 mil a R$ 280 mil, a depender do tamanho da loja.

Fonte: ecodesenvolvimento.com 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário