terça-feira, 24 de julho de 2012

Pizzaria em Barcelona é feita com contêineres e caixas velhas de madeira



O arquiteto espanhol Pedro Scattarella utilizou contêineres e caixas usadas no transporte de materiais para construir uma pizzaria em Barcelona. O ambiente foi todo inspirado no porto de Nova York e aproveitou diversos materiais que estavam fora de uso.


Os tons sutis dos materiais de transporte usados na decoração são compensados com cadeiras coloridas e azulejos em vermelho escuro, que levam as cores do forno a todo o restaurante. Toda a sala de jantar da pizzaria Los Sopranos é coberta por materiais que antes haviam sido usados em transporte, mas que foram reaproveitados através da técnica de upcycle.


Os ambientes internos são divididos em: cozinha, balcão e área de jantar dupla, com um mezanino com vista para a cozinha, onde os clientes podem acompanhar todo o processo de preparo da pizza, através de uma parede de vidro.


Pequenas caixas de papelão ondulado foram convertidas em prateleiras que armazenam copos e outros utensílios do restaurante. Outros contêineres e caixas de armazenamento estão espalhados pelas paredes do escritório, atendendo a funções diferentes, como banheiro, estantes e área VIP, por exemplo.


A pizzaria foi estruturada para receber clientes em grupos pequenos ou grandes. Por isso, existem mesas de quatro lugares, mas também está instalada uma mesa gigante, com lugar para 16 pessoas, bem no centro da área de jantar.


Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário