segunda-feira, 16 de julho de 2012

O que acontece no planeta Terra em 1 minuto



Você já parou para pensar o que acontece no meio ambiente em 1 minuto? Mais do que isso: imagina quantas árvores são desmatadas nesse período? Quantos animais entram em extinção? Arrisca um palpite de quantos celulares são jogados fora minuto a minuto? Os dados impressionam. Inspirado no livro “Cada minuto na Terra”, de Matthew Murrie e Steve Murrie, este vídeo revela quanta destruição o homem causa em apenas 60 segundos. Confira:


Enquanto você assistiu a este vídeo, aconteceu tudo isso que você leu. Mas muitas outras coisas também se passaram no planeta: a Estação Espacial Internacional viajou cerca de 500 km ao redor da Terra, o rio Amazonas despejou 12,4 bilhões de litros de água no oceano. Os carros que estavam parados no trânsito gastaram 47,3 mL de gasolina. 6 mil relâmpagos atingiram o planeta Terra.
No fundo do mar, 56.724 litros de ar foram inalados por baleias-azuis. A indústria de cosméticos também funcionou a todo vapor: 358 bastões de batom foram fabricados. A pirataria marcou presença, já que mais de 76 mil downloads ilegais de músicas foram feitos.  Para matar a fome da população mundial, 21 mil pizzas foram assadas e 6754 Kg de chocolate foram produzidos.


Fonte: Super Interessante
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário