quinta-feira, 26 de julho de 2012

Marca espanhola cria bike que cresce junto com as crianças



A empresa espanhola Orbea desenvolveu uma bicicleta que é capaz de crescer, acompanhando a evolução física das crianças. A tecnologia aplicada à bike permite maior durabilidade e utilidade, além de incentivar um hábito sustentável e o esporte.

Andar de bicicleta é uma das atividades preferidas da criança e iniciar nesta prática desde cedo pode auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora e ainda agregar valores úteis na vida adulta. No entanto, as bikes infantis são facilmente perdidas, devido à rapidez com que as crianças se desenvolvem.

Analisando este problema, a Orbea desenvolveu o modelo apelidado de Grow, que em português significa crescer. A bicicleta é facilmente adaptável e sua estrutura se transforma de acordo com o tamanho da criança. O quadro é extensível para que se torne confortável à altura do usuário.

A empresa disponibiliza dois modelos da Grow: Grow 1, adequada para crianças de dois a cinco anos e a Grow 2, que pode ser usada por crianças de quatro a nove anos. Os preços variam de 329 a 362 euros, pouco mais de R$800.

A bicicleta foi desenvolvida para trazer alguns benefícios e diferenciais em relação aos modelos tradicionais. Ela proporciona melhor adaptação ergonômica, menos impacto ambiental, já que é útil por muito mais tempo, menor custo para o comprador e mantém a qualidade dos componentes.

Fonte: Ciclo Vivo 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário