quarta-feira, 4 de julho de 2012

Comissão mista faz balanço da Rio+20

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas realiza, hoje, reunião para fazer um balanço da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

O evento, encerrado no dia 22 do último mês, resultou no documento "O Futuro que Queremos". Temas polêmicos e sem consenso ficaram de fora do texto. Entre os capítulos mais relevantes do documento está o que reconhece a necessidade de "uma significativa mobilização de recursos" para que os países em desenvolvimento possam crescer de forma sustentável.

Para os movimentos socioambientais, no entanto, faltou ousadia às autoridades na exigência de definições claras sobre responsabilidades específicas, repasses financeiros, discriminação de prazos para a adoção de medidas e a ampliação de poderes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Diversos parlamentares participaram da conferência realizada no Rio de Janeiro. O presidente da Câmara, Marco Maia, destacou a importância do Parlamento na fiscalização das metas sobre desenvolvimento sustentável definidas no encontro.

O encontro será no Plenário 9, da Ala Senador Alexandre Costa, no Senado, a partir das 14 horas.



Fonte: Planeta Sustentável
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário