quinta-feira, 12 de abril de 2012

Brasil adota “Passaporte Verde” e incentiva férias sustentáveis



A campanha Passaporte Verde é uma iniciativa da Força Tarefa Internacional para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável, e tem como intuito estimular os turistas que vierem ao Brasil a consumir e aproveitar o meio ambiente sem excessos e atitudes que possam prejudicar a fauna e flora locais.

Escolhida como piloto para o projeto, a cidade de Paraty (no estado do Rio de Janeiro), será o principal destino a apresentar dicas de comportamentos sustentáveis que respeitem e, de certa forma, beneficiem o local em questão aos visitantes. Aqui, a campanha é realizada em parceria com o Ministério do Turismo e prevê uma inserção na mídia para a propagação da mesma (no caso, a criação de mídias para televisão, rádio e um possível site além do oficial já existente).

Será dado um foco maior para as cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014, justamente para que uma forte consciência ecológica seja instaurada. A campanha deve priorizar municípios determinados, que serão escolhidos pelo próprio Ministério do Turismo juntamente com o Ministério do Meio Ambiente. A campanha visa também expor as questões culturais presentes nas cidades – Paraty é um ótimo destino também por esse motivo.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário